Pandemia ensinou consumidor a economizar e valorizar seu dinheiro
ML Negócios Imobiliários
1 de set. de 2020
1 min de leitura
Comer sobras do almoço no jantar, preparar alimentos em casa, apagar a luz do quarto ao sair… a pandemia fez consumidor mudar velhos hábitos e aprender a valorizar mais seu dinheiro.
Uma pesquisa feita nos EUA comprova que muita gente está mais esperta e aprendeu a enxergar o que é caro e o que é barato.
O levantamento do OnePoll, em nome do Slickdeals, mostrou que 51% dos adultos norte-americanos que ficaram mais espertos com o próprio seu dinheiro.
Comprar roupas em brechó, comida de marcas mais baratas, aparelhos eletrônicos sem marca famosa e buscar ofertas ou cupons ao ir às compras viraram prática.
Dois em cada três pesquisados disseram que a pandemia os transformou em pessoas mais econômicas.
E mais: dois em cada três americanos consideram um elogio serem considerados “econômicos”.
“A pandemia de coronavírus afetou a situação financeira de muitas pessoas e trouxe um novo enfoque à importância de priorizar os gastos. Vemos uma mudança em direção a gastos mais inteligentes, com 65% dos entrevistados indicando que a pandemia os transformou em uma pessoa econômica, e 67% relatando que ser chamado de “frugal” é na verdade um elogio”, disse Josh Meyers, CEO da Slickdeals.
Aprendizados da pandemia
– Acompanhar o consumo de eletricidade (desligar luzes / aparelhos quando não estiverem em uso)– Assistir a filmes em casa em vez de ir ao cinema– Fazer compras em lugares baratos– Comprar produtos alimentícios sem marca– Compra de produtos eletrônicos sem marca famosa (como fones de ouvido da pedra fundamental)– Pare de beber em bares ou restaurantes / só bebe álcool em casa– Buscar ofertas ou cupons para todas as compras
Comments