3 dicas para facilitar a reforma na sua casa!
- ML Negócios Imobiliários
- 19 de jul. de 2019
- 2 min de leitura

Reformas nunca são fáceis não é mesmo? São muitas preocupações envolvendo essa mudança em sua casa, além de claro, toda a mudança na sua rotina. Mas, calma, sempre tem uma maneira de se programar para não ter maiores problemas quando o assunto é reformar um local.
Que tal algumas dicas para não errar nesse momento? Confira a seguir:
1. Invista em materiais de construção de qualidade
Independentemente do projeto em questão ser uma reforma ou uma construção, o uso de matérias-primas de qualidade é fundamental para o seu sucesso. Afinal, de nada adianta ter um projeto feito por um profissional de renome na área se as pessoas responsáveis por sua execução não dispuserem das melhores ferramentas para executá-lo.
Por exemplo: digamos que o projeto em questão inclua a instalação de uma divisória de gesso em determinado cômodo. Caso ele seja de má qualidade, ele tende a apresentar problemas estéticos, como o amarelamento. Isso, por sua vez, faz com que a estrutura prejudique a estética de todo o ambiente.
Da mesma forma, é muito importante que esses materiais fiquem nas mãos de profissionais qualificados para as tarefas que eles se propõem a fazer. Do contrário, as chances de que o resultado final seja ruim são altas. Ainda no caso da divisória, é preciso que o indivíduo responsável por sua instalação tenha experiência com o material, e saiba o que fazer para que tudo dê certo.
2. Escolha o piso com muito cuidado
Há quem pense que a escolha do piso que será instalado em determinado cômodo é algo meramente estético. Isso, contudo, não é verdade, já que esse revestimento pode influenciar em outras variáveis, tais como:
Conforto térmico;
Conforto acústico;
Resistência;
3. Vida útil do revestimento
Outro fator que deve ser considerado é a possibilidade de realizar reparos em determinadas matérias-primas. Por exemplo: no caso da madeira, a raspagem de tacos, seguida da aplicação de uma resina reparadora, pode deixar o revestimento como novo, sem a necessidade de substituí-lo. Assim, caso a sua prioridade seja ter um piso com uma vida útil acima da média, essa pode ser a melhor opção do revestimento.
Comments